INÍCIO

ASSESSORIA AGRONEGÓCIO

Ao desenvolver uma área exclusiva para o atendimento dos interesses de empresários, produtores e empresas rurais, a Cesar Peres Advocacia Empresarial oferece uma das assessorias mais eficazes, completas e personalizadas do mercado, voltadas para as atividades do agronegócio.

 

Com profissionais de diferentes especializações, como Tributário, Ambiental, Contratos Agrários, Trabalhista e Gestão de Investimentos e Negócios, o diferencial Cesar Peres é agregar em um só lugar, profissionais que conhecem profundamente a realidade do agronegócio ao mesmo tempo em que atuam de forma estratégica e ágil para a diminuição de riscos e a promoção do crescimento do seu empreendimento rural.

Segmento Agrário

Logo Cesar Peres Advocacia Empresarial

Destaques do Segmento Agrário

Conte com a experiência e conhecimento da Equipe Cesar Peres para o uso preventivo e inteligente do Direito Agrário, garantindo melhores ganhos e sustentabilidade para as atividades do seu negócio rural.

  • Contratos agrários de parceria, arrendamento e integração;
  • Usucapião rural;
  • Regularização fundiária.

Segmento Ambiental

Destaques do Segmento Ambiental

  • Cadastro Ambiental Rural;
  • Regularização de áreas protegidas;
  • Obtenção de licenças ambientais;
  • Defesa frente à interpelação por crime ambiental;
  • Negociação e intermediação com órgãos reguladores e Ministério Público.

O Código Florestal de 2012 trouxe inovações, mas, também, fatores complicadores e desafiadores para o empresário agrícola. Por isso, é fundamental contar com uma assessoria capaz de indicar o caminho viável para o atendimento da legislação ambiental, ao mesmo tempo em que permite a viabilização econômica da agroindústria com segurança jurídica.

Gestão de Investimentos e Negócios

Reestruturação de dívidas, cobranças e execuções judiciais, operações de barter, análise e elaboração de contratos e negócios envolvendo títulos específicos do setor rural (CPR, CDA/WA, CDCA, LCA e CRA) são alguns dos serviços que compreendem a estrutura da Cesar Peres Advocacia Empresarial em relação à gestão de investimento e negócios voltados para o segmento agrícola. Contar com uma assessoria jurídica especializada nas peculiaridades dos negócios agroindustriais é uma vantagem competitiva fundamental, permitindo o incremento da lucratividade das atividades empresariais no campo.

Gestão Trabalhista

Os riscos trabalhistas são inerentes a qualquer atividade empresarial, porém, pelo uso intensivo de mão de obra, são ainda mais acentuados no âmbito rural. Contando com legislação específica (Lei 5.889/73, dentre outras) a força de trabalho rural requer gestão estratégica, situação na qual uma assessoria jurídica especializada faz toda diferença. A Cesar Peres Advocacia Empresarial assessora e representa empregadores rurais em demandas judiciais e extrajudiciais, inclusive junto ao Ministério Público do Trabalho e Superintendência Regional do Trabalho e Emprego – SRTE-RS, oferecendo suporte e segurança para o empresário agrícola.

Gestão Tributária

A complexidade da legislação tributária em geral e daquela que compreende o agronegócio em particular, exige o acompanhamento de especialistas competentes, evitando prejuízos fiscais como pagamentos excedentes de tributos ou, ainda mais grave, a criação de um passivo tributário acompanhado de pesadas multas que podem, até mesmo, inviabilizar o negócio.

A atividade rural lucrativa deve contemplar planejamento tributário e apuração de oportunidades fiscais, segmentos nos quais nossos clientes também podem contar com a segurança e experiência da equipe Cesar Peres.

DESTAQUES:

  • Contencioso tributário;
  • Formulação de consultas formais de interpretação da legislação tributária aos órgãos competentes;
  • Obtenção de regimes especiais de tributação, parcelamentos e incentivos fiscais;
  • Planejamento Tributário;
  • Recuperação Tributária;
  • Levantamento pleno de créditos fiscais e previdenciários.

Planejamento Empresarial e Patrimonial

Destaques do Planejamento Empresarial e Patrimonial

  • Com o uso do Direito de Empresa aplicado ao agronegócio também é possível estabelecer a sucessão, a organização futura e a gestão do patrimônio de empreendimentos rurais;
  • O mesmo princípio se aplica na formação de uma holding familiar, criando, por exemplo, um mecanismo de proteção contra a intervenção de terceiros, estranhos à família, em relação à gestão e ao patrimônio do negócio agrário.

Das atividades empresariais, a rural é a mais arriscada. Assim, nossa equipe proporciona opções empresariais, que unidas com o direito agrário, atuam para estruturar a atividade rural de forma profissional e técnica.

contato@cesarperes.com.br  | 51-3232-5544 | Rua D. Pedro II, 568, Porto Alegre  RS

Membro da:

Logo TMA Brasil.org